Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Blogs que eu curto

No último post desse blog eu disse que algum dia faria um post falando, sobre os blogs que eu gosto e acompanho. E do modo como eu escrevi no post parecia que eu só iria fazer esse post mais na frente e eu realmente coloquei desse jeito para indicar isso), só que eu resolvi fazer logo porque... ah, sei lá, porque é o meu blog, então são minhas inutilidades, logo, minhas regras (eu realmente espero que isso não tenha soado arrogante, porque não foi minha intenção, a intenção é fazer uma relação ao subtítulo do blog).

Então deixa eu parar com essa enrolação de ficar sempre explicando tudo a cada começo de post e começar logo com a minha lista, que não é tão grande. Vou começar por um que eu posso dizer que é um dos mais importantes, simplesmente pelo fato de que foi ele que me incentivou a fazer um blog também.

O primeiro é o Hoje é um Bom Dia, do Izzy Nobre, um brasileiro que mora no Canadá. Nesse blog, o Izzy fala sobre os mais variados assuntos, desde a longa história da sua primeira suspensão até as cinco coisas do Canadá que não funcionariam no Brasil, sempre colocando humor no seus textos, o que os torna bem mais divertidos de se ler. Ele também tem um vlog, o HBDtv, e também o Daily Vlog (que tinha o objetivo de ser diário, mas na verde não é). Nesse fim de semana o HBD acabou passando por uns problemas por causa da hospedagem do site, mas agora ele já voltou ao ar, e eu recomendo que vocês deem uma olhada nele.



Agora vamos para o próximo da lista. Esse blog que eu vou falar agora também é de um brasileiro que mora no Canadá, só que esse na verdade é de uma brasileira. Estou falando do Cintia Disse, da Cintia Lopez. Ela faz alguns posts dando algumas dicas rápidas de inglês (já que é professora) ou fazendo uma resenha dos filme que ela assistiu no mês, mas o assunto mais abordado nos post do blog são as situações constrangedoras (e engraçadas) pelas quais ela passa, como, por exemplo, a mais nova que aconteceu com ela da velha sem calcinha. Ela também tem um vlog, que não atualiza com tanta frequência, mas que é legal. Vale a pena conferir o blog dela também.



E o último da lista (eu disse que ela seria pequena) é um que eu comecei a acompanhar a pouco tempo, mas que eu realmente gostei, o Chuva de Nanquim, que não é escrito apenas por uma pessoa, e sim por uma equipe, porém eu não conheço a equipe inteira. O ChuNam (como é mais conhecido) é um blog sobre anime e mangá, que possui algumas seções bem legais, como: a Semanada, onde comentam as coisas que aconteceram nos capítulos da semana de alguns mangás (Naruto, Bleach, One Piece); o Hall da Fama, em que se fala de algum personagem marcante; e também o ChuNan! Top, que faz um top com um assunto diferente a cada post, e o meu preferido é o 5 coisas que não entendo em Dragon Ball Z, sério, eu fiquei rindo muito com esse post. Outro que eu recomendo (é lógico que eu recomendarei todos que eu colocar aqui, dã!)



Eu estava pensando em colocar um extra aqui na lista, o 99vidas, que não é um blog, mas sim um podcast, só que o post já está longo de mais, então para dar um descanso a vocês eu falarei do 99vidas em um outro post extra, aguardem por ele. E é isso aí, espero que tenham gostado, e espero também que visitem cada um desses três blogs que eu listei acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário